Engavetamento expõe risco pela demora na obra do viaduto da Av. JB Dunlop

Foto: Valéria Hein

Após o engavetamento com 7 veículos na manhã desta segunda-feira, no Viaduto da Rodovia dos Bandeirantes, na Av. John Boyd Dunlop, em Campinas, volta o questionamento sobre a morosidade no andamento das obras de ampliação. No local há um canteiro de obras, mas com pouca movimentação. A situação tem causado a preocupação constante de motoristas que utilizam o trecho e apesar do alerta sobre o risco, a obra que faz parte do BRT Campo Grande não anda.

Nesta sexta-feira, por pouco o acidente não se tornou uma tragédia, mas felizmente ninguém se feriu. Quem presenciou a cena, chegou a pensar no pior, já que entre os seis carros envolvidos, um saveiro branco chegou a ficar em cima de um Fiesta vermelho que teve afundamento no capô e na frente do veículo.

O motorista, Geraldo Normando, não sofreu ferimentos, mas o susto foi muito grande. Ele conta que reduziu a velocidade ao ver que os outros cinco carros à frente estavam parados, mas um ônibus do transporte público, da linha 224, não conseguiu frear e o atingiu na traseira. Outra vítima do acidente, Marcos Ferreira, conta enfrentar diariamente grande morosidade no trecho, por causa do afunilamento no acesso ao viaduto e cobra urgência na obra. 

O vereador do PT, Cecílio Santos, que é membro da comissão permanente de mobilidade urbana de planejamento viário, conta que a recomendação dos vereadores sempre foi para que os viadutos e elevados fossem as primeiras obras a serem erguidas no cronograma do BRT, mas a prefeitura optou pelo inverso. Cecílio disse que quando soube do acidente desta segunda entrou em contato com a secretaria de infraestrutura e as desculpas foram as mesmas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras já foram iniciadas e não afetam o viaduto  porque estão no sentido bairro, num terreno fora do tráfego e alega que a obra é complexa porque o trânsito não pode ser interrompido e a morosidade do trabalho ocorre por causa das chuvas.

O SetCamp, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, informou que após verificar o ônibus envolvido no acidente descarta totalmente qualquer tipo de problema no sistema de freio. As investigações para apurar responsabilidades e a dinâmica do sinistro prosseguem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nomes das óperas de Carlos Gomes recebem pintura no jardim do monumento do maestro, em Campinas

Emdec coordena trânsito no Moisés Lucarelli para Primavera x Paulista neste domingo

Campinas terá evento gratuito com DJs na Concha Acústica neste domingo (31)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.