CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Entidades repudiam atos contra a democracia e destruição de prédios públicos

Várias entidades se pronunciaram nesta segunda-feira, após as ocorrências de vandalismo em Brasília, neste domingo, promovidas por apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O Tribunal Regional do Trabalho da

Entidades repudiam atos contra a democracia e destruição de prédios públicos
Foto: Arquivo CBN

Várias entidades se pronunciaram nesta segunda-feira, após as ocorrências de vandalismo em Brasília, neste domingo, promovidas por apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio do Desembargador Samuel Hugo Lima, presidente do TRT 15, disse repudiar os atos criminosos cometidos neste domingo, contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal e se associa à cúpula do Poder Judiciário, à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, ao Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho e demais instituições, na defesa dos direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito. 

A Unicamp, também em nota, repudiou com veemência os atos golpistas. De acordo com a reitoria, os ataques às sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, perpetrados por vândalos que elegem atos terroristas como formas de manifestação de sua contrariedade, configuram uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

A Unicamp soma-se aos defensores das liberdades e das instituições democráticas, prezando, acima de tudo, o respeito à Constituição Federal de 1988.

A defesa da democracia frente a investidas fascistas não permite ingenuidades. Urgem o esclarecimento dos fatos e a punição dos responsáveis.

A Câmara de Vereadores de Campinas também se posicionou a respeito do ocorrido em Brasília. Por meio do Presidente da Casa, Luiz Rossini (PV), o legislativo repudiou veementemente os atos. Disse ser inadmissível e intolerável que, sob a bandeira da livre manifestação, sejam ultrapassados os limites da tolerância e do bom senso, por uma pequena parcela da população, que não representa a totalidade do povo brasileiro. 

Esses atos violentos são uma afronta à democracia, que o país lutou tanto para conquistar, bem como um atentado aos prédios públicos, que representam os Poderes constituídos e legítimos da Nação. Esse lamentável fato marca um momento muito triste da nossa história. Aqui em Campinas, estamos reforçando a segurança do prédio do Legislativo para evitar que vândalos motivados pelo ódio e pelo rancor, difundidos pelas nefastas redes sociais, reproduzam atos bárbaros como esses.

Compartilhe

Conteúdos