Falta de doses da Pfizer atrasa vacinação infantil em Campinas

Foto: Divulgação

Quase metade das crianças de 5 a 11 anos que vivem em Campinas não completaram o primeiro ciclo vacinal contra a Covid-19. Apenas 54,1% da população desta faixa etária recebeu 1ª e 2ª dose da vacina da Pfizer ou a Coronavac

A situação fica mais preocupante com o surgimento da subvariante XBB.1.5 em meio a um cenário de falta de doses da Pfizer na rede municipal de saúde. 

De acordo com a coordenadora do programa de vacinação, Chaula Vizelli, o governo estadual deixou de abastecer o estoque de doses da Pfizer há um mês, por isso não há doses suficientes para vacinar as crianças que estão com a carteira de vacinação desatualizada nem para seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde de aplicar a terceira dose do imunizante em todas as crianças de 5 a 11 anos.

Em relação às crianças de seis meses a dois anos que vivem em Campinas, 242 receberam a segunda dose da vacina e mais de 43 mil estão sem nenhuma dose da Pfizer Baby. Neste caso o motivo da baixa cobertura vacinal é a baixa procura, explica Chaulla.

A vacina Pfizer Baby está disponível para crianças de seis meses a dois anos nas unidades: Aurélia, Ipê, Florence, Vista Alegre, Centro, 31 de Março, São Marcos e São Domingos. Os horários de atendimento e endereços das unidades estão disponíveis na página da Secretaria Municipal da Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

Caminhão carregado com madeira quebra e trava acesso à Monsenhor João Batista Martins Ladeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.