CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FNP exige investigação e punição aos participantes dos ataques em Brasília

O prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) participou, nesta segunda-feira, de uma reunião extraordinária da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).  A entidade condenou os ataques terroristas do último domingo na

FNP exige investigação e punição aos participantes dos ataques em Brasília
Foto: Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) participou, nesta segunda-feira, de uma reunião extraordinária da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). 

A entidade condenou os ataques terroristas do último domingo na Esplanada dos Três Poderes, em Brasília, e defendeu a investigação e punição dos envolvidos. 

O encontro virtual contou com a participação de governantes de mais de 100 cidades, entre elas, 14 capitais.  A nota de posicionamento da Frente reflete a opinião de governantes dos municípios com mais de 80 mil habitantes. 

Em um trecho do documento, a entidade exige uma investigação e punição rigorosa dos participantes, financiadores e incentivadores, sejam eles detentores, ou não, de mandatos eletivos, seja por ação ou por omissão. 

O próprio prefeito de Campinas também se manifestou em uma rede social. Nela, Dário Saadi repudiou as manifestações violentas com a invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo. Os atos foram, segundo ele, um ataque à democracia sem precedentes na história do Brasil. 

Compartilhe

Conteúdos