Municípios da região de Campinas devem receber nos próximos dias doses da CoronaVac contra a covid-19 destinadas às crianças de 3 a 11 anos.
Várias cidades já apresentam falta do imunizante, dentre elas Campinas e Limeira.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, 740 mil doses começaram a ser enviadas aos Estados nesta segunda-feira. O Estado de São Paulo vai receber 218,4 mil, Minas Gerais, 70,4 mil e Bahia, 46,8 mil, sendo os três que receberão a maior quantidade de imunizantes, de acordo com a proporcionalidade da população em cada Estado.
A pasta do Governo Federal informou que o novo lote é proveniente de um contrato aditivo entre o Ministério e o Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac. Um novo aditivo para compra de 2,6 milhões de doses será assinado em breve.
A CBN Campinas procurou a Secretaria Estadual de Saúde para saber quando as doses serão enviadas ao DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), responsável por 42 cidades da região de Campinas, para que sejam distribuídas aos municípios.
Em nota, a pasta informou que as cerca de 218,4 mil doses de Coronavac destinadas à segunda dose do público de 3 e 4 anos estão sendo distribuídas aos municípios nesta terça-feira de forma proporcional e que a região de Campinas receberá 26,6 mil doses para a continuidade da campanha.
A Secretaria informou ainda que segue cobrando envio de novas doses para atender toda a população elegível, inclusive do público de seis meses a 2 anos.