Ouça ao vivo

Obras trazem esperança para moradores da região do Balão do Curtume

Foto: Celina Silveira

A promessa de fim dos alagamentos na região do Balão do Curtume, em Campinas, é o que consola moradores e comerciantes que convivem com nuvens de poeira que saem dos canteiros de obras destinados à construção de uma galeria de água pluvial.    

O comerciante Luiz Henrique vende frutas na região do Balão do Curtume. Ele já perdeu as contas de quantos alagamentos presenciou nos últimos cinco anos e afirma que em algumas ocasiões ficou preso no ponto de vendas.

A estudante Letícia Zancani diz não se incomodar com os bloqueios porque acredita que a construção de uma galeria de água pluvial vai evitar enchentes e prejuízos para quem mora ou transita pela região do Balão do Curtume. O único receio dela é que a obra nunca termine. 

As obras para a construção de uma galeria de água pluvial impactam o trânsito na região do Balão do Curtume. Nesta sexta-feira, 06, a Emdec bloqueou o tráfego de veículos no trecho entre a Avenida Padre Joseph Bouchard e a Rua Ottaviano Papaiz. O bloqueio segue até o dia 13 de janeiro. Um outro bloqueio afeta a Avenida Dr. Carlos de Campos. A conclusão da obra da galeria pluvial está prevista para o próximo mês de março. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.