A Polícia Civil prendeu dois falsos sequestradores em Hortolândia após fazer uma ‘armadilha’ para capturar os ladrões.
Os criminosos contrataram um motorista para levar uma mulher de 65 anos vítima de um golpe ao banco, para fazer com que ela sacasse dinheiro.
Só que, os policiais conseguiram fazer com o que esse motorista falasse para os estelionatários que ela não conseguiu fazer a transferência, e que tinha tirado dinheiro e levado para a casa dela.
A história começou no dia anterior, quando essa mulher já tinha sido vítima dos golpistas, que falaram que a filha dela havia sido sequestrada. Eles conseguiram R$ 1,6 mil da vítima.
Os criminosos então voltaram a entrar em contato com a vítima pedindo por mais dinheiro, quando a idosa disse que não tinha e nem teria como ir ao banco, por problemas de locomoção.
Foi aí que os golpistas tiveram a ideia de contratar um motorista para levar a vítima até o banco, onde ela deveria fazer a transferência.
A Polícia Civil ficou sabendo do caso depois que familiares da vítima chegaram ao imóvel e não localizaram a idosa, que havia deixado um bilhete escrito “sequestro”.
A família conseguiu encontrar a mulher no banco, ao lado do motorista contratado, que não tinha nada a ver com o esquema.
Assim que os policiais chegaram à agência, orientaram o motorista a continuar o contato com os criminosos, dizendo que não foi possível realizar a transferência e que eles fossem buscar o dinheiro na casa da idosa, já que ele teria de fazer uma outra corrida.
Os dois falsos sequestradores foram até o imóvel e acabaram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, a dupla não tinha passagem anterior, e foi indiciada por extorsão.
A moto que estava com eles foi apreendida.