A Polícia Civil de Campinas vai investigar o que pode ter provocado um incêndio na madrugada desta segunda-feira em uma clínica para idosos na Rua Bernardo José Sampaio, na Vila Itapura e que provocou a morte de uma idosa de 63 anos.
Relatos de funcionários e outros idosos que vivem na casa apontam que o fogo começou no quarto da vítima. Eles ouviram gritos e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Assim que o fogo foi controlado, foi descoberto que havia um corpo carbonizado em um dos quartos atingido pelas chamas. A vítima era a mulher de 63 anos.
De acordo com informações do Capitão Baccin do Corpo de Bombeiros, a perícia já foi ao local e deve, nos próximos dias, divulgar um laudo do que teria provocado o incêndio.
O capitão dos bombeiros afirmou que não havia nada que estivesse obstruindo o caminho e que pudesse ter sido um impeditivo para a idosa conseguir escapar das chamas.
O imóvel foi interditado mas não corre risco de desabamento. Ao todo, 13 idosos foram transferidos para o imóvel do lado, que é da mesma empresa, conforme explicou o Coordenador da Defesa Civil, Sidnei Furtado
A informação dos Bombeiros é que o local tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e está todo legalizado também com a licença sanitária.