A Polícia Civil de Campinas investiga a autoria do envenenamento de cães em uma rua do bairro Vila Teixeira. Os casos começaram a aparecer no fim de semana.
Segundo relatos de vizinhos, o homem, que também vive na rua, colocou veneno em um pedaço de salsicha e espalhou nos portões das casas na mesma via. Ele é conhecido por reclamar do barulho dos animais da rua.
Vizinhos fizeram um Boletim de Ocorrência informando o ocorrido e afirmando que esse seria o autor de ter colocado veneno em salsichas e dado aos cães.
Um dos moradores relatou que viu o homem colocando o braço para dentro do portão da casa e, ao observar que o cachorro estava com algo na boca, tentou retirá-lo. Em não conseguindo, já levou o animal para um veterinário.
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, ao retornar para casa, já avisou outros vizinhos. Uma outra dona de um cachorro, percebeu que o animal estava estranho e aí, então, entendeu, o que poderia estar ocorrendo. Ela também levou o animal para uma clínica veterinária.
O animal apresentava respiração ofegante e muitas dores pelo corpo. Depois de vomitar ainda no local, segundo a dona do animal, a médica veterinária disse que foram constatados resquícios de veneno de rato.
Ao menos três cães começaram a passar mal. Eles foram levados para veterinários e estão em tratamento.
Equipes da Polícia Civil devem ouvir hoje testemunhas e tentar encontrar o suspeito, que teria sido flagrado em câmeras de monitoramento.