Um espaço muito usado pelos jovens para a prática de skate e basquete começou a ser fechado com tapumes. A Praça Carlos Zara, mais conhecida como Praça das Águas, no bairro da Ponte Preta, terá uma parte dela ocupada pela Sanasa, para a construção de um reservatório de água potável.
A obra já havia sido anunciada em abril do ano passado, o que causou a indignação dos frequentadores, especialmente de quem defende o Skate brasileiro, que tem recebido ainda mais destaque depois das Olimpíadas em Tóquio, em 2021, quando os atletas desse esporte no Brasil tiveram muito destaque.
Na época, a Sanasa e a Secretaria de Esportes e Lazer alegaram que as transformações são para contribuir para o bem da população e que a Praça das Águas não vai perder toda sua área.
A promessa é de que uma parte será mantida, com espaço destinado ao skate e também ao basquete, além de negociações com a associação de skate profissional de Campinas sobre o projeto da pista do Taquaral.
A Praça das Águas foi escolhida por estar num local devidamente estudado, com altitude suficiente para ter uma pressão para o abastecimento.