A notícia de um rombo de R$ 20 bilhões no balanço do Grupo Americanas pegou de surpresa tanto o mercado financeiro quanto os clientes da tradicional rede de lojas, que tem unidades em Campinas e região.
Operando tanto nas unidades físicas quanto no comércio eletrônico, a loja atende a milhões de clientes com a venda de produtos à vista e a prazo. O Procon-SP notificou a empresa questionando sobre os impactos para os consumidores.
O chefe de gabinete do órgão estadual, Guilherme Farid, orienta aos consumidores que neste momento, antes da resposta do grupo, dêem preferência para as compras nas lojas físicas.
A empresa ainda se pronunciou sobre como será a continuidade dos negócios após a descoberta do rombo financeiro e a queda do valor de mercado de quase R$ 11 bilhões para R$ 2,4 bilhões na Bolsa de Valores.
Mas o chefe do Procon-SP explica que o consumidor deve continuar honrando os pagamentos parcelados já em andamento, pois as sanções ao cliente não mudam.
O grupo Americanas tem até esta terça-feira, dia 17, para responder aos questionamentos do Procon-SP.