Durante a chuva do final da tarde de quarta-feira (18), uma arvore seca caiu sobre um carro na Rua Antônio José Pereira, no Jd Aires da Costa, no Distrito do Ouro Verde. A rua então foi bloqueada pela Emdec, que colocou dois cavaletes em cada extremo. Com isso, a linha 142 do transporte público, que faz o trajeto Santa Teresinha/Terminal Central, teve de ser desviada.
Os moradores reclamaram que 24 horas após a queda, a árvore continuava no local, inclusive impedindo a retirada do carro que foi atingido pelo tronco. O funcionário público Ricardo Menon relatou que na manhã de quarta-feira protocolou junto à prefeitura um pedido da remoção dela e de outra árvore próxima, pelo fato de elas estarem secas e serem constantes as quedas de galhos. Porém, a árvore caiu antes que a remoção pudesse ocorrer.
Menon disse não saber exatamente de quem é o carro atingido pela árvore, e afirmou ser de alguma pessoa relacionada à uma faculdade cuja entrada fica bem em frente ao local da queda. A queda da arvore fez estragos na pintura, com arranhões, quebrou um retrovisor e também danificou o para-brisas. A arvore que caiu tem cerca de 5m de altura e vários galhos secos.
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Campinas, que informou que a Secretaria de Serviços Públicos está com equipes em toda a cidade para realizar a retirada das árvores, e que o endereço em questão está na lista e a retirada ocorreria assim que possível. A pasta informou ainda que uma equipe fará a verificação da outra árvore seca.