Rua de Campinas foi batizada com o nome do Rei Pelé, com o atleta em vida

Na Região dos DICs, em Campinas, foi feita uma homenagem ao Rei do Futebol, através da Rua Edson Arantes do Nascimento, uma das únicas vias nomeadas com o nome de Pelé, com o atleta ainda em vida. A rua ganhou esse nome em 2017 por meio de decreto e vai do DIC I ao DIC VI,  com 2 km de extensão. 

A moradora, Maria Antônia Cavalheiro, conta sentir-se honrada por morar numa rua com o nome do maior ídolo do Futebol Mundial, reverenciado por torcedores de todo o planeta.

Além da rua em homenagem a Pelé, outras ruas vizinhas foram nomeadas com os nomes de Zico, Careca, Zenon e Jorge Mendonça, como uma forma de homenagear jogadores históricos do Brasil e incentivar jovens a escolherem o caminho do esporte. Mas, de acordo com os moradores, é a Rua do Pelé que mais atrai a atenção das pessoas.

Ademir Cazarim nasceu em 1956 e teve o privilégio de estar presente nos estádios para ver Pelé jogar. Apesar de ser Palmeirense, ele admirava o time do Santos na época em que acompanhava, impressionado, os dribles e gols daquele que veio a se tornar seu grande ídolo.

Para ele, morar na rua que traz o nome do maior jogador de futebol de todos os tempos é uma forma de manter sempre viva a memória deste jogador que deixou um legado extraordinário, como tricampeão mundial com a seleção brasileira.

Outro morador da Rua Edson Arantes do Nascimento, Gabriel Santos, tem apenas 24 anos. Ao contrário de Ademir, ele só pode ver o excepcional desempenho de Pelé em documentários, matérias e homenagens pela TV ou redes sociais.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em decorrência de falência múltipla de órgãos, como progressão de um câncer de cólon. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.