CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1ª audiência sobre morte do ganhador da Mega-Sena será em 9 de março

A 2ª Vara Cível de Hortolândia marcou para o dia 9 de março a primeira audiência do processo sobre o assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador de R$ 47,1

1ª audiência sobre morte do ganhador da Mega-Sena será em 9 de março
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A 2ª Vara Cível de Hortolândia marcou para o dia 9 de março a primeira audiência do processo sobre o assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, ganhador de R$ 47,1 milhões na Mega-Sena.

Ele foi sequestrado e espancado em setembro do ano passado por uma quadrilha que queriam o dinheiro que ele tinha conseguido na loteria.

Segundo o tribunal, a audiência de instrução começa às 13h30 e deve ouvir depoimentos de 14 testemunhas, indicadas pela acusação e defesa.

Não há como prever se haverá uma sentença nesta data. O Código de Processo Penal prevê até 16 testemunhas, divididas igualmente entre partes.

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por associação criminosa e extorsão mediante sequestro seguida de morte.

O processo segue em segredo de justiça, mas o g1 Campinas apurou que, na semana passada, o Tribunal de Justiça havia negado um pedido de habeas corpus e mantido os acusados presos de forma preventiva.

Quem são os presos?

Segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Piracicaba, responsável pela apuração e indiciamento dos cinco, os acusados são:

  • Rebeca Messias Pereira Batista (24 anos): deu os documentos para abertura de uma conta bancária para onde foi transferido dinheiro retirado do milionário da Mega-Sena.
  • Roberto Jeferson da Silva, o Gordo (38 anos): responsável por abrir a conta com os dados de Rebeca, inclusive deu o endereço pessoal para abertura da conta. Também fez o saque de parte do dinheiro depositado na conta.
  • Rogério de Almeida Spínola (48 anos): apontado como comparsa de Gordo, sempre visto em sua companhia nos vídeos obtidos pelo Polícia Civil.
  • Marcos Vinicyus Sales de Oliveira (22 anos): após a abertura da conta pelo trio, teria dado o “start” para o crime. Seria o motorista da caminhonete S-10 vista no local onde o milionário foi sequestrado. Ele nega que tenha arrebatado a vítima, mas confirma que, com o cartão e senha, foi até o banco habilitar o aplicativo em um celular, onde fez as transferências via PIX.
  • Marcos Vinicius Ferreira (22 anos): dono do Ford Fiesta preto que teria sido usado para sequestrar Jonas Lucas. Segundo a Polícia Civil, ele seria o responsável por manter o milionário sob ameaça, possivelmente com auxílio do revólver que foi apreendido com ele. O suspeito nega e diz que emprestou o carro para Vini.
Compartilhe

Conteúdos