Uma casa de shows que estava lacrada pela prefeitura de Campinas voltou a atuar ilegalmente, e a irregularidade só foi descoberta por causa de uma confusão que precisou ter apoio da Polícia Militar.
A balada fica no Jardim Santana e o caso aconteceu no último domingo.
Clientes do local afirmaram que seguranças da casa chegaram a impedir a saída das pessoas, mesmo com o pagamento já feito.
Relatos de testemunhas ao portal acidadeon Campinas apontam que haviam apenas dois caixas disponíveis, e a casa estava superlotada.
Em nota, a Prefeitura de Campinas ainda esclareceu que o local não possui alvará para funcionamento e já havia sido lacrado no dia 27 de janeiro. Com isso, a realização de eventos é ilegal.
Ainda segundo a administração, em 13 de janeiro, os fiscais já haviam constatado o funcionamento irregular do estabelecimento e notificado o proprietário a apresentar a documentação.
Fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) lacraram fisicamente as duas portas de acesso ao local no dia 27 de janeiro, proibindo o funcionamento.
Agora, a fiscalização irá realizar uma nova visita, com lacração e aplicação de multa pelo rompimento do primeiro lacre no valor de R$ 21 mil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais militares foram até o local por volta das 5h54.
Como ninguém ficou ferido e não houve registro de porte ilegal de armas, a ocorrência não foi registrada na Polícia Civil.