O Banco de Leite do Hospital Maternidade de Campinas está com o estoque baixo desde o começo do ano. De acordo com a instituição, o ideal é ter cerca de 200 litros de leite materno armazenados na unidade. Hoje, porém, o estoque só tem pouco mais da metade desse total. A nutricionista responsável o pelo Banco de Leite, Maitê Galhardo, explica que a queda das doações já é esperada nessa época do ano, mas preocupa a equipe.
A nutricionista do Banco de Leite ressalta ainda que o leite materno é muito importante para a saúde e o desenvolvimento dos bebês prematuros ou patólógicos que acabaram de nascer. As mulheres que estão amamentando e tem leite excedente podem ajudar o Banco de Leite. Só é preciso ir pessoalmente ao Hospital Maternidade de Campinas para fazer a primeira doação, e receber as orientações sobre a ordenha. Depois, a equipe passa a buscar o leite materno na casa das doadoras.
Para ter mais informações sobre como doar, ou agendar o cadastro, basta entrar em contato com o Banco de Leite pelos telefones (19) 3306-6039, ou (19) 3306-6204.