Os bloqueios preventivos na Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral, foram ampliados. Desde sexta-feira, 03, a pedido do Ministério Público, a área entre o 4º Distrito Policial e a avenida Almeida Garret já estava interditada para veículos, pedestres e ciclistas, por tempo indeterminado.
Para ampliar a segurança, a pista externa da Avenida Heitor Penteado foi bloqueada para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Jaime Sequier e a Avenida Martin Afonso.
Então, os motoristas que circulam na via, no sentido Avenida Almeida Garret, deverão desviar pelas vias Jaime Sequier, Fernão de Magalhães e Martin Afonso, retornando, então, ao trecho liberado da Heitor Penteado.
Inclusive até para evitar que casos como o de segunda-feira, 06, onde uma equipe da secretaria de serviços públicos estava podando no alto de um eucalipto e acabou derrubando um galho, que bateu e destruiu parte do alambrado, não se tornem problemas maiores.
Vale lembrar que os trabalhos continuam entre Glicério e a Abolição para a retirada de 27 árvores. Até esta segunda, nove já haviam sido removidas.
Por enquanto essas remoções acontecem só na Glicério, então tem impactos nas pistas interna e externa, entre a Avenida Aquidabã e a Rua Henrique de Barcelos.
Assim que os trabalhos na Glicério forem concluídos, vão começar as interdições na Abolição. Esse serviço vai seguir até sexta, das 8h às 17h.
Essas medidas são consequências da queda de um outro eucalipto no último dia 24 de janeiro, que provocou a morte de Isabela Tibúrcio Firmino, de 7 anos de idade.