Muitos galhos retorcidos, lama e até lixo. Essa é a a situação das cabeceiras da ponte que liga Campinas a Monte Mor sobre o Rio Capivari, na vicinal SP-101. De acordo com os moradores por conta disso os veículos não estão passando sobre a ponte há duas semanas. Os pedestres passam por uma passarela improvisada pelos próprios.
Morador na região, o João Massuci diz que entrou em contato com o município, mas não teve a demanda atendida.
“Eu já reclamei na prefeitura, tenho vários protocolos salvos, mas nada adiantou,” afirma.
O Fernandes Munhoz é dono de uma cerâmica no bairro do Campo Grande. Ele conta que tem tido prejuízo desde que a ponte precisou deixar de ser utilizada. O tempo pra chegar até a empresa dele praticamente triplicou o que faz com que o fluxo de clientes despencasse.//
“Os clientes levam muito mais tempo pra fazer esse trajeto então eles também acabam reclamando ou não vindo,” explica.
Em nota a prefeitura de Campinas afirmou que a obra está no plano de recuperação da cidade desde a semana passada. A previsão é de que o processo de contratação de empresa para a realização seja emergencial. A expectativa é que a recuperação possa ser iniciada ainda neste mês, assim que for contratada a empresa que fará o serviço.
Ainda conforme o município, no local, devem ser feitos: proteção lateral das cabeceiras; limpeza e estabilização das margens; execução de obras de contenção; recuperação estrutural e reforço de fundação.