O Flamengo está envolvido em mais uma decisão neste início de temporada. O Rubro Negro entra em campo nesta noite, contra o Independiente Del Valle pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).
É terceira decisão importante do Flamengo neste início de 2023. Antes o Rubro-Negro já havia decidido a Supercopa do Brasil, a semifinal do Mundial de Clubes. Nas duas competições os cariocas não conquistaram o título.
O Flamengo viajou desfalcado. O meio-campista Gerson, com dores no tornozelo, Marinho, com dores na coxa, e Hugo, com dores no joelho não foram relacionados. Assim, os jovens Igor Jesus, Kauã, Lorran, Matheus Gonçalves e Werton foram relacionados para a viagem.
O provável Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Com time alternativo, Ponte Preta enfrenta o Brusque no Augusto Bauer
Após garantir o acesso para a Série B de 2026, a Ponte Preta deve utilizar um time alternativo para enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Em busca da vaga na decisão, o técnico Marcelo Fernandes pode fazer até sete mudanças no time titular.