A Guarda Municipal de Amparo, junto com a Polícia Civil e o Grupo de Operações Especiais de Guarulhos, prendeu ontem um suspeito de furtar 31 monitores e 20 tabletes da Escola Municipal Clarisse Jorge, de Amparo.
O homem foi encontrado na casa dele, em Guarulhos, e conduzido para Amparo, onde está à disposição da Justiça. Essa ação faz parte da Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo diminuir a criminalidade na cidade.
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, por volta das 4h. Na ocasião, o suspeito, de 46 anos, rendeu o segurança da escola junto com mais dois homens armados, que roubaram os materiais que seriam utilizados pelas crianças na volta às aulas, totalizando um prejuízo de pouco mais de R$ 100 mil.
A unidade estava em reforma e sem aulas. Por conta disso,um vigia foi contratado visando garantir a segurança do espaço, enquanto as câmeras de videomonitoramento estavam sendo adequadas para a unidade.
Por conta do roubo, a Prefeitura notificou a empresa de monitoramento ENW, responsável pela transmissão dos dados do monitoramento até o centro de comando da Guarda Civil Municipal, e determinou o ressarcimento dos itens roubados, fazendo com que o município não tivesse nenhum tipo de prejuízo.
O homem estava dormindo e não ofereceu resistência. Ele não tinha outras passagens pela polícia e confessou a participação no crime.