Um levantamento feito pela prefeitura de Indaiatuba mostra que mais de 8 mil pessoas ainda não tomaram sequer a segunda dose da vacina contra covid-19 na cidade.
Para a terceira dose, esse número sobe para 49.049 pessoas. Outros 75.456 moradores da cidade deixaram de tomar a quarta dose.
As pessoas que estão com doses atrasadas da vacina contra covid-19 podem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para receber o imunizante.
O serviço é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
A convocação pela plataforma Minha Vacina somente é exigida para crianças menores de 3 anos de idade, porque o Estado faz o repasse das vacinas de forma escalonada.
As demais faixas etárias podem receber o imunizante sem a necessidade de convocação, sendo exigido apenas o cadastro no Minha Vacina e apresentação de documentação pessoal.
Crianças de 5 a 11 anos recebem duas doses e um reforço da vacina após quatro meses.
Adolescentes de 12 a 17 anos também recebem duas doses e um reforço, que é a terceira dose, respeitando o intervalo de quatro meses desde a última aplicação.
A quarta dose da vacina está disponível para pessoas a partir de 18 anos, que tenham recebido a terceira dose há mais de quatro meses.
Pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão podem receber até cinco doses da vacina contra covid-19, desde que haja quatro meses de intervalo entre as doses.