A Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta segunda-feira a construção da nova Represa Recanto 4. Na ocasião, a administração informou que foi autorizado o depósito de R$ 1.169.748,00 milhão para o pagamento da desapropriação da área rural de 51 mil metros quadrados.
A área onde a represa será construída foi alvo de uma ação judicial e foi decretada como de utilidade pública pelo Prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em 30 de novembro de 2022.
A administração informou que aguarda a emissão de posse oficial da área pela Justiça para, então, buscar recursos para a construção da barragem e demais obras.
A Companhia responsável pelo abastecimento em Nova Odessa informou que realiza várias medidas para assegurar a oferta de água bruta, como o desassoreamento da Represa Lopes, a limpeza das algas da Recanto 1 e a construção da nova adutora entre a captação do Córrego Palmital.