CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pastana afirma que novo técnico só será anunciado após o processo eleitoral no Guarani

Pastana, executivo de futebol do clube, afirmou que logo após a decisão a demissão de Mozart já ficou decidido que Moisés Moura, técnico do sub-20, e Benhur, auxiliar técnico da
Pastana afirma que novo técnico só será anunciado após o processo eleitoral no Guarani
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Ricardo Moisés e Rodrigo Pastana concederam entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (22) para esclarecer a saída do técnico Mozart, a procura por um novo técnico e também sobre a possibilidade de mudanças no elenco do Guarani para a disputa da Série B.

Pastana, executivo de futebol do clube, afirmou que logo após a demissão de Mozart, ficou decidido que Moisés Moura, técnico do sub-20, e Benhur, auxiliar da comissão permanente, serão os repensáveis por comandar o Bugre nas duas últimas partidas do Paulistão contra a Inter de Limeira e Palmeira. Já o nome do novo técnico só será anunciado após a eleição no Guarani.

“Infelizmente a expectativa do Paulista não foi alcançada. De antemão eu já adianto que desde sábado, após o jogo, que respeitaríamos o processo eleitoral. A instituição é muito maior do que qualquer um de nós e por isso optamos pela permanência do Moises Moura e do Benhur no comando o Guarani Futebol Clube nas duas últimas partidas”.

O homem forte do futebol do Guarani afirmou que nenhum profissional foi procurado para assumir o comando técnico da equipe, mas o perfil do novo treinador já está definido.

“O perfil que nós desejamos é que ele tenha alguma experiência na série B que é o objetivo maior do clube. São 38 rodadas em praticamente sete meses, um campeonato longo e desgastante então nós preferimos um treinador que tenha vivencia na série B e que tenha conhecimento dos nosso atletas que já constam no elenco”.

Sobre o local da partida contra a Inter de Limeira, Pastana disse que aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol.

“O jogo estava programado para Itu, houve uma reviravolta. Lá em Limeira estão tentando recuperar o estádio e também o gramado. Vai ter a avaliação da Federação Paulista de Futebol para saber se libera o estádio, mas estou acreditando que vai ser em Limeira mesmo.”

Conteúdos