A poda de um eucalipto na Lagoa do Taquaral acabou assustando os motoristas que passavam pelo local na tarde desta segunda-feira, 06.
De acordo com a Secretária de Serviços Públicos, uma equipe estava podando no alto da árvore e derrubou um galho, que bateu e destruiu parte do alambrado. Esse pedaço do eucalipto foi retirado e o reparo na cerca já foi iniciado.
O acidente aconteceu em um trecho da avenida Heitor Penteado, que está bloqueada desde sexta-feira, 03, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público. A área fica entre o 4º Distrito Policial e a avenida Almeida Garret e está interditada para veículos, pedestres e ciclistas.
Além disso, no sábado, 04, a prefeitura iniciou a reabertura de nove dos 25 parques e bosques da cidade. Porém, a Lagoa do Taquaral permanece fechada para visitação. Outras importantes áreas de lazer para os campineiros, como o Bosque dos Jequitibás, a Pedreira do Chapadão e o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, também continuam fechadas.
Essas medidas são consequência da queda de um outro eucalipto no último dia 24 de janeiro, que provocou a morte de Isabela Tibúrcio Firmino, de 7 anos de idade, e deixou Gabriela de Araújo Rodrigues, de 27 anos, que teve alta hospitalar na última sexta-feira, 03, gravemente ferida.
Em relação a esse caso, a Polícia Civil abriu um inquérito e segue investigando as causas da queda dessa árvore.