A Prefeitura de Campinas informou, nesta sexta-feira, que a Unidade Pediátrica Mário Gattinho deverá funcionar em sua totalidade a partir de 3 de abril.
Inaugurado em 20 de dezembro passado, o hospital pediátrico funciona atualmente com os serviços de pronto-socorro infantil. Nesse período, 7,7 mil crianças passaram por atendimento na unidade.
De acordo com informações da Rede Mário Gatti, a partir de 3 de abril, a unidade funcionará com 56 leitos, 13 a mais em relação à estrutura atual.
Além dos 14 leitos de UTI, 15 de enfermaria, nove de retaguarda e dois de urgência, que compõe a assistência hospitalar instalada no Mário Gatti, o hospital infantil contará com nove leitos para internação de lactentes (crianças até dois anos de idade) que poderão ser convertidos em leitos de unidade de cuidados intermediários em caso de necessidade, além de área para recuperação pós-anestésica (RPA) com quatro leitos e mais três leitos-dia.
As obras do hospital acabaram atrasando em função das chuvas do início do ano. A previsão inicial era de entrega em fevereiro, mas devem ser concluídas em 24 de março.
Após o término das obras, o local passará por limpeza, instalação do mobiliário e equipamentos, e ocorrerá a transferência da enfermaria e da unidade de terapia intensiva (UTI) pediátricas, instaladas no 4º andar do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.