Professor é preso acusado de armazenar material pornográfico infantil

EPTV/Reprodução

Um professor da rede estadual de ensino de Piracicaba foi preso, nesta sexta-feira (17), acusado pela Polícia Civil de armazenar material pornográfico infantil em um notebook. A prisão foi dentro da escola, feita por policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).


A equipe recebeu uma denúncia de que o professor mantinha, no computador pessoal, material pornográfico infantil, o que é crime. Os investigadores então pediram à Justiça autorização pra acessar o armário do professor na escola e também entrar na casa do suspeito.


Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Piracicaba e cumpridos hoje a tarde. Os policiais foram primeiro à escola, logo após o término da aula. A direção acompanhou a equipe e o professor foi encontrado dentro do banheiro masculino fazendo o uso de drogas com um cachimbo artesanal e um maçarico.


Durante a abordagem, ele alegou ser dependente químico e fazer uso de anfetaminas, maconha e crack. Os policiais, então, revistaram a mochila do professor e encontraram um notebook. No computador, havia vídeos de pornografia infantil e fotos de crianças com roupas íntimas. O professor negou aos policiais ter baixado as fotos.


Já na casa dele, a Polícia Civil encontrou outra porção de anfetamina e um saquinho contendo maconha. Foram apreendidos um notebook, um aparelho celular, duas porções de anfetamina, uma porção de maconha, um isqueiro tipo maçarico e um cachimbo.
PRISÃO

O professor recebeu voz de prisão e foi levado à Divisão Especializada de Investigações Criminais. Ele deve responder por dois crimes: armazenar material pornográfico infantil e posse de drogas pra uso. O professor ficou preso durante a sexta-feira e passaria por audiência de custódia no sábado (18). Neste momento, o juiz decide se ele vai responder ao caso em liberdade ou na cadeia.


A secretaria estadual de Educação de São Paulo informou que repudiou as ações do professor e imediatamente extinguiu o contrato dele. Segundo a pasta, não havia estudantes na unidade no momento da ação policial. A diretoria de ensino de Piracicaba disse que está a disposição da polícia para colaborar com as investigações.


Com informações do portal acidade ON Campinas

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

Região central lidera ranking de roubo e furto de celulares em Campinas  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.