A dona de casa Simone de Almeida tá preocupada. Há dois anos ela tenta voltar ao mercado de trabalho e acreditou que iria conseguir procurar emprego no começo de 2023. Mas esse retorno é incerto. Isso porque a Simone tá tendo que cuidar do neto de 3 anos de idade. No fim do ano passado a creche em que a criança estudava, a Marilene Cabral, no DIC 1, anunciou que a sala que era utilizada pela turma dele passaria por uma reforma. A previsão é de que a obra terminasse em janeiro, mas isso não aconteceu.
A atendente Pâmela Rosa é mãe de três crianças. Duas estudam na Marilene Cabral. A sala que as crianças utilizam também está passando por obras. Ela foi chamada na manhã desta terça-feira na unidade e foi informada de que a rotina só deve voltar ao normal no mês que vem.
Em nota a prefeitura de Campinas afirmou que todos os 400 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Marilene Cabral, no DIC I, estão sendo atendidos na própria unidade escolar. A nota diz que em dezembro do ano passado foram iniciadas as obras de ampliação da cozinha da escola.
Até então, essa unidade contava com duas cozinhas pequenas. Um desses espaços será transformado em sala de aula, e uma das salas passará a ser anexada a cozinha, ampliando assim o espaço.
A previsão de término da obra era na segunda quinzena de janeiro, antes do início das aulas. No entanto, por causa das chuvas, a reforma não pôde ser concluída dentro do prazo. A expectativa é de que elas sejam encerradas em até duas semanas.