O Bugre começou a preparação para o duelo contra a Portuguesa pela Taça Independência na sexta-feira (10). O vencedor do torneio garante uma premiação de R$400 mil, mas para o zagueiro Alan Santos a competição já pode ser considerada uma preparação para a disputa da Série B.
“O nosso pensamento principal é subir para a série A do Brasileiro. Então para a gente colher lá na frente, hoje é uma semente que a gente está plantando durante esse fase depois do Paulistão e vai dar crescimento para o grupo ficar cada vez mais conjunto e no final conquistar o objeto principal que é o acesso”, afirmou o zagueiro.
Não será a primeira vez que o Bugre enfrenta a Portuguesa no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Na primeira fase do estadual, o Guarani venceu a Lusa de virada por 2 a 1 com gols de Isaque e Matheus Barbosa.
“Creio que vai ser um grande jogo. A Portuguesa se livrou de uma forma milagrosa, mas no futebol enquanto tem possibilidade tudo pode acontecer. Eles dependiam de resultados, mas fizeram a parte dele. A gente vem de um bom jogo e creio que vai ser uma partida muito interessante de dois times qualificados. Eu conheço a comissão técnica e são caras de altíssimo nível de trabalho e de conhecimento”.
Alan Santos deve ser mantido no time titular com a suspensão do zagueiro Luciano Castán, que cumpre suspensão por causa da expulsão contra o São Bernardo.