Com movimentação intensa, Lagoa do Taquaral é reaberta ao público

Foto: Reprodução/ EPTV

A Lagoa do Taquaral foi reaberta ao público neste sábado (25), às 6h da manhã. A retomada ocorre depois de dois meses de interdição, após o acidente que matou uma criança de 7 anos e feriu uma mulher. Música ao vivo e movimentação intensa marcaram as primeiras horas da reabertura de um dos espaços mais tradicionais de Campinas. Moradores da região aproveitaram a manhã para caminhar com a família e curtir a academia ao ar livre. O parque ficará aberto para visitação até 21h.

Todos os equipamentos e a maioria dos espaços estão liberados para uso da população, incluindo os pedalinhos, a visitação na Caravela, as quadras poliesportivas, a área do cartódromo, o Parcão e a academia da terceira idade. Apenas o bondinho ainda não funcionará, porque está em manutenção.Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a pista de caminhada poderá ser utilizada desde o portão 1 até o lago dos patos, no sentido horário. “O lago dos patos ficará interditado até que sejam recolhidos restos de galharias e de extração de árvores do local. A área de fragmento de eucaliptos também segue interditada até que seja finalizado o manejo”, informou.

A Prefeitura de Campinas informou que o parque foi aberto com toda segurança, após terem sido sanados todos os riscos de queda de árvores ou galhos. No dia 24 de janeiro, a queda de um eucalipto de 20 metros matou a menina Isabela Tiburcio Fermino, de 7 anos. Recentemente, laudos dos institutos de Pesquisa Tecnológica (IPT) e Biológico (IB) de SP que analisaram a árvore apontaram o solo encharcado como uma provável causa do tombamento da árvore.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas: bingo clandestino é fechado pela segunda vez em uma semana

Polícia investiga desvio de medicamentos controlados no Hospital Samaritano, em Campinas

Justiça determina acolhimento de 104 gatos em Valinhos após risco de despejo  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.