Moisés Moura e Abel Ferreira tem algo em comum na carreira. Os dois treinadores tiveram a oportunidade de trabalhar nas categorias de base do Braga-POR. Além de formar jovem atletas, o time português também investe na formação de treinadores para o futebol.
Contratado para o time sub-20 do Guarani e comandando de forma interina a equipe principal, Moisés Moura jogou no Braga de 2007 até 2012. A sua primeira experiência como treinador foi no time sub-19 do time português durante as temporadas 2021/2022.
Abel Ferreira fez quase toda a sua carreira como jogador no Sporting, mas também passou pelo Braga. Como treinador fez o mesmo caminho antes de chegar ao futebol brasileiro.
O treiandor do Guarani elogiou o trabalho de Abel e revelou que teve um pequeno contato com o treinador do Palmeiras quando ele foi contratado para jogar no Sporting.
“Eu tive um contato mínimo com ele no Sporting de Lisboa. Cheguei em 2006 e fiquei um mês, mas aconteceu uma suspensão da FIFA e acabei rescindido o contrato com o Sporting. O Abel era o lateral direito, mas tive pouco contato. No Braga não porque eu cheguei e ela já tinha saído. O principal é que o Braga é uma escola que forma muitos jogadores e também treinadores. Com isso, surgem nomes como o do Abel. A gente sabe que o Abel tem muita qualidade como treinador, como gestor de grupo e a metodologia que automaticamente está junto com todo o sucesso que vem fazendo”.
Mesmo sabendo da qualidade do adversário, Moisés Moura acredita que o Bugre pode conquistar a vitória em cima do Verdão, que ainda não perdeu temporada.
” A gente sabe da qualidade do Palmeiras. É uma equipe que joga junto há muito tempo com um treinador que tem muita qualidade. A qualidade do adversário é indiscutível, mas o foco é na nossa equipe e no nosso trabalho do dia a dia. Queremos apresentar uma estratégia de jogo. Toda equipe, seja ela qual for, tem os pontos positivos e negativos. Sabemos que será um jogo difícil, mas nós vamos em busca da vitória respeitando o adversário. A ideia principal é que eles assimilem o que a gente está pedindo e coloquem em prática”.