CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IPA faz vistoria em área interditada após deslizamento em Vinhedo

Uma equipe do Instituto de Pesquisas Ambientais, do governo do Estado, fez, na manhã desta quinta-feira, em Vinhedo, uma vistoria no morro da Vila Junqueira, que deslizou com as chuvas

IPA faz vistoria em área interditada após deslizamento em Vinhedo
Foto: Enzo Urnhani

Uma equipe do Instituto de Pesquisas Ambientais, do governo do Estado, fez, na manhã desta quinta-feira, em Vinhedo, uma vistoria no morro da Vila Junqueira, que deslizou com as chuvas da última terça.

A vinda da equipe especializada em desastres naturais foi solicitada pela prefeitura.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, um pré-relatório deve ser emitido ainda nesta quinta, com apontamentos a ser recomendados ao município.

Em até cinco dias, sairá o laudo completo, com todas as orientações da equipe especializada.

Vinhedo registrou na terça-feira um dos maiores volumes de chuva do ano, com cerca de 112 mm em poucas horas.

A média de fevereiro deste ano foi de 404 mm, enquanto a média histórica dos últimos 10 anos foi de 186 mm.

As fortes chuvas ocasionaram além do desmoronamento de terra, alagamentos de ruas e córregos, queda de fiação, postes e árvores.

Os moradores da Vila Junqueira ainda não podem retornar às residências.

Conteúdos