IPA recomenda manutenção da interdição na Vila Junqueira, em Vinhedo

Foto: Enzo Urnhani

O Instituto de Pesquisas Ambientais recomenda que a prefeitura de Vinhedo mantenha ao menos seis casas interditadas na Vila Junqueira, após o deslizamento de terra durante a tempestade que atingiu o município na última terça-feira.

Essa é apenas uma parte do relatório de vistoria técnica que foi feito durante a visita de técnicos do governo do Estado nesta quinta.

As casas que vão permanecer interditadas, de forma preventiva, ficam na Rua Goiás e na Rua Otávio Tasca.

Ainda segundo o relatório ‘provisório’, já que o definitivo deve ser encaminhado em até cinco dias, a Defesa Civil da cidade deve proteger as áreas afetadas e manter o monitoramento constante do local enquanto o período chuvoso permanecer.

Já na época da estiagem, a partir de abril, o relatório indica que a prefeitura deve fazer obras para estabilizar os taludes e um novo projeto de escoamento de água da chuva.

O Comitê de Gerenciamento de Crises da prefeitura de Vinhedo vai se reunir nos próximos dias com as famílias afetadas para mostrar o relatório inicial e decidir as próximas ações a serem realizadas, enquanto se aguarda o recebimento do relatório final.

O deslizamento aconteceu durante a tempestade de mais de 110mm que atingiu o município. O morro da Vila Junqueira deslizou e atingiu algumas casas. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.