A Ponte Preta começou a preparação para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 contra o Comercial. Suspenso na última rodada contra o Noroeste, o volante Matheus Jesus volta ao time. Porém, o técnico Hélio dos Anjos recebeu o terceiro amarelo e não ficará no banco em Ribeirão Preto.
Com a volta de Jesus, Hélio terá praticamente quase todo o elenco à disposição. O meia Elvis iniciou a transição física e não joga a primeira partida. Existe um otimismo para a presença do camisa 10 no jogo da volta no Moisés Lucarelli, mas tudo vai depender da evolução durante a transição.
Guilherme dos Anjos será o responsável por dirigir a equipe do banco de reservas. Na vitória em cima do Noroeste por 2 a 0 na última rodada, o treinador da Ponte reclamou com a arbitragem e recebeu o terceiro cartão amarelo. “Falo demais com a arbitragem e faço uma certa pressão, mas na hora do cartão amarelo eu não falei nada com o árbitro. Mas tudo bem, eu não entro em campo e quem não podia tomar cartão amarelo não recebeu e está todo mundo limpo”, afirmou o Hélio dos Anjos.
A Ponte treina em Campinas até sexta-feira e depois viaja para Ribeirão Preto. O duelo no estádio Palma Travassos acontece no sábado (18), às 16h.