Moradores de Campinas estão passando perrengue sem iluminação pública em alguns pontos da cidade. A dona de casa Isabel Auxiliadora reclama há mais de um mês sobre a falta de lâmpada em um poste que fica na rua Rafful Antônio Kanawati. Ela diz que uma equipe chegou a visitar o local prometendo a melhoria, mas o problema não foi resolvido.
Outro ponto que tem gerado queixas é um trecho da avenida Prestes Maia. Uma das principais da cidade, ela está com muitas lâmpadas apagadas. O ouvinte Guilherme Nunes diz que já entrou em contato com a concessionária que passou a ser responsável por cuidar da iluminação pública de Campinas, mas não adiantou.
De acordo com o portal G1 Campinas, a cidade 1 mil pontos de iluminação pública com problemas. A estimativa é do próprio governo municipal, que reconhece o incômodo causado pela situação à população. A falta de luz é uma das reclamações mais recorrentes dos moradores da metrópole e gera muita insegurança em relação à violência.
Em nota o Departamento de Iluminação, da Secretaria de Serviços Públicos, disse já ter acionado o consórcio Conecta Campinas para que tome as providências de reparos, nesses locais, o mais rapidamente possível. O consórcio Conecta Campinas assumiu a iluminação pública da cidade na semana passada e já está com equipes nas ruas para verificar a situação dos pontos de luz e as medidas necessárias de reparos. Toda a iluminação da cidade será modernizada e ampliada.
A prefeitura reforça que em caso de lâmpada apagada, acesa durante o dia ou piscando, a população deve avisar pelo telefone 0800 002 1747.