O pai do jovem de 27 anos, que morreu após cair de um prédio de 12 andares tentando se salvar de um incêndio, postou um clipe de fotos e um texto em rede social como forma de homenagem. Lucas Gabriel Melatto de Araújo morava no 11º andar do edifício no Jardim Samambaia.
Durante o incêndio, quando o apartamento já estava tomado pelo fogo e pela fumaça, o rapaz cortou a tela de proteção da janela e se segurou do lado de fora por alguns minutos, mas acabou não aguentando e caiu. A queda foi de uma altura estimada de 40 metros, o óbito foi confirmado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Cássio Araújo, pai de Lucas, é secretário de Cultura e Turismo em Fernandópolis. Nas redes sociais, ele postou o seguinte texto: “Filho, a dor que me assaltou a paz na hora que você se foi é simplesmente terrível. Eu já não sei mais o que é sorrir sem arrependimento, acordar e enxergar a vida com confiança. Não é justo um pai ou uma mãe se despedir de um filho para sempre!”.
O jovem trabalhava como auxiliar de geral, o caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil e será investigado pelo 5º Distrito Policial. Ainda não foi confirmado o que causou o fogo.