CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia Civil avança na investigação sobre morte de jovem na Senador Saraiva

Dois motoristas de ônibus foram ouvidos pela Polícia Civil nas últimas horas sobre o atropelamento do técnico de eletrotécnica Luan Ventura Rocha, atingido no cruzamento das avenidas Campos Sales e

Polícia Civil avança na investigação sobre morte de jovem na Senador Saraiva
Foto: Wagner Souza

Dois motoristas de ônibus foram ouvidos pela Polícia Civil nas últimas horas sobre o atropelamento do técnico de eletrotécnica Luan Ventura Rocha, atingido no cruzamento das avenidas Campos Sales e Senador Saraiva, no centro de Campinas.

Investigadores do 1º Distrito Policial conseguiram imagens de câmeras de monitoramento da CimCamp, que podem ajudar a identificar quem atropelou o jovem, que morreu na hora.

Em entrevista ao g1 Campinas, o delegado José Roberto Mecherino Andrade, titular do 1º DP, contou que um dos motoristas relatou à policia que viu o momento em que outro ônibus teria passado por cima de um “objeto” e pode não ter percebido.

Em seguida, ele percebeu uma aglomeração e descobriu se tratar de um homem atropelado. Este motorista seguiu o ônibus e avisou o outro condutor.

Em depoimento, o outro motorista afirmou que estava fazendo uma manobra com o veículo e conseguiu desviar do possível “objeto”.

Mais para frente, ele foi realmente avisado, mas garantiu que não chegou a atingir nada.

A esposa de Luan Rocha também foi ouvida. Ela contou que o marido estava a caminho do trabalho e deve ter sido atingido ao descer de um ônibus e seguir para outro ponto, onde pegaria o segundo coletivo que usava para ir à empresa.

Com base nos depoimentos, o caso ainda segue sem autoria.

Os laudos aguardados pelo delegado são da autópsia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), que analisa o local do atropelamento.

A Emdec está analisando as informações de GPS dos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal para avaliar quais veículos passaram pelo local na faixa horária da ocorrência.

Até o momento, segundo a autarquia, não foi encontrado nenhum veículo com avaria na lataria.

A Emdec também comunicou que, segundo “informações iniciais”, a vítima teria sido atropelada por um carro e o corpo lançado no corredor de ônibus.

Esta versão, no entanto, não apareceu nos depoimentos até o momento.

Compartilhe

Conteúdos