A Ponte Preta largou na frente na semifinal do Paulistão A2 diante do XV de Piracicaba. Com gols de Matheus Jesus, Jeh e Ramon, a Macaca venceu jogando no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, por 3 a 0, e no jogo da volta, próximo sábado (1), poderá até perder por dois gols que diferença que estará de volta à Série A1.
Com calor muito forte, foram poucas as chances de gols no primeiro tempo. A primeira boa chance da Macaca aconteceu aos 17 minutos, quando Cássio Gabriel fez a jogada e acionou Pablo Dyego, mas o atacante dividiu com o goleiro Alan e não conseguiu finalizar para o gol.
Oura boa chance aconteceu apenas aos 44 minutos, quando Matheus Jesus dominou dentro da área e conseguiu girar para bater de direita, mas o goleiro Alan fez grande defesa. De volta para o segundo tempo, a Ponte foi pra cima e logo no início mostrou que comandaria as ações.
Com um minuto, Cássio Gabriel recebeu de Matheus Jesus e chutou de longe, Alan espalmou e Jeh perdeu um gol feito, chutando por cima da trave. Mas aos 9, saiu o gol. Jeh foi derrubado por Alan e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Matheus Jesus bateu no canto esquerdo, sem chances para Alan. 1 a 0 Ponte.
E o segundo não demorou a sair. Melhor no jogo, o time campineiro pressionou e, aos 19 minutos, Cássio Gabriel aproveitou saída errada da zaga do Nhô Quim e fez passe para Jeh bater forte e ampliar. 2 a 0. Sem dar chances para o XV, o terceiro saiu aos 41, quando Ramon dominou da intermediária e chutou de longe, no canto esquerdo de Alan.