Contribuintes de Campinas que deixaram de pagar, pelo menos, uma parcela do IPTU 2023, referente aos imóveis não residenciais, começam a receber nesta semana cartas da Secretaria de Finanças.
De acordo com informações da administração, ao todo são 6.424 comerciantes em atraso que totalizam R$ 23,2 milhões que já poderiam ter entrado para o cofre da Prefeitura.
Nas cartas enviadas, segue um documento com o código de barras e o vencimento programado para 24 de março.
Além das cartas, parte desses contribuintes – cerca de 3 mil – também está recebendo SMS com a informação de que há débitos registrados. Nessa mensagem, não há links, apenas o código cartográfico do imóvel.
Com relação aos moradores que estão com parcelas atrasadas do IPTU deste ano, a prefeitura informou que deve fechar nesta semana o número e também enviar cartas aos inadimplentes.
A diferença na data de envio se deve em função da diferença na data de vencimento do IPTU comercial e do residencial, para que haja tempo hábil para a compensação bancária do pagamento.
Para quem optou por pagar o IPTU de forma parcelada, o vencimento é todo dia 26 para imóveis não residenciais e dia 10 para os residenciais.