Santa Bárbara começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos com Pfizer Baby

Foto: Divulgação

A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começou a utilizar, nesta quinta-feira, a vacina Pfizer Baby para imunizar crianças de três e quatro anos contra covid-19.

A imunização para esse público é de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), nas Unidades Básicas de Saúde do Cidade Nova, da Linópolis, do Mollon e Regional Zona Sul, no Santa Rita.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento, foram vacinados 181 bebês (de 6 meses a 2 anos) com a primeira dose, 52 com a segunda dose e três com a terceira dose

Já entre crianças de três e quatro anos, 755 receberam a primeira dose, 373 com a segunda dose e uma com a terceira dose; e 11.881 crianças (5 a 11 anos) com a primeira dose, 9.366 com a segunda dose e 185 com a dose de reforço.

Para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis, com documentos que comprovem o parentesco e comprovante de endereço atualizado no nome dos pais ou dos responsáveis.

É obrigatório também apresentar CPF e caderneta de vacinação da criança, além de certidão de nascimento ou RG.

As vacinas contra a covid podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Região de Campinas pode ter temporais isolados nesta 3ª feira

Silva lidera ranking de sobrenomes em Campinas; Maria e José são os nomes mais comuns

Número de processos trabalhistas em andamento neste ano já ultrapassa total de 2024 em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.