Secretário estadual de Saúde promete ampliar leitos pediátricos na região

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o secretário de Saúde, Lair Zambon, se reuniram nesta quarta-feira com o secretário estadual da pasta, Eleuses Paiva, para discutir a situação dos leitos pediátricos na cidade, e também as questões envolvendo a UTI Neonatal e a crise na Maternidade.
Na reunião, o prefeito reforçou a necessidade urgente de ampliação dos leitos de pediatria e neonatologia na região, principalmente pelo aumento expressivo do atendimento em pediatria nas últimas semanas.

Em fevereiro e março deste ano, a Central de Regulação do município registrou o maior número da série histórica de solicitações de internação em enfermaria e UTI pediátrica.

A média foi de 27 pacientes por dia. Em situação de normalidade, fora da sazonalidade, a média é entre 9 e 10 solicitações por dia.

Segundo a prefeitura, Eleuses Paiva confirmou a ampliação de mais 10 leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Estadual de Sumaré; o início de entendimentos com Hospital PUC-Campinas para abertura de 8 leitos de UTI de Neonatologia; e a discussão com a Unicamp para agilização da reabertura e funcionamento pleno da Neonatolgia do Caism, que está em reforma desde o segundo semestre de 2021.

A secretaria de Saúde do Estado vai informar nos próximos dias o cronograma de abertura dos leitos de pediatria do Hospital Estadual de Sumaré e os resultados dos entendimentos com o Hospital da PUC e com o Caism da Unicamp.

Campinas tem hoje 36 leitos de UTI, 80 de enfermaria e 30 de neonatologia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.