A Luciane Pereira Silveira tá desempregada e todos os meses precisa buscar remédios para o pai que tem 82 anos. Ela conta que mesmo fazendo agendamento por meio do aplicativo chega a esperar até 3 horas na farmácia de Alto Custo de Campinas. Além do longo tempo de espera ela também fala da falta de cadeiras para pessoas idosas e do calor no local.
A dona de casa Mariley Figueiredo também relatou à reportagem da CBN Campinas ter tido dificuldades para fazer o agendamento para a retirada dos remédios da mãe. A idosa tem Alzheimer e é a filha quem faz a retirada. Nesta semana ela decidiu ir pessoalmente, sem fazer agendamento, devido às dificuldades anteriores com o aplicativo.
As duas usuárias fizeram questão de dizer que os medicamentos solicitados são entregues, porém, ressaltam as dificuldades para terem acesso aos remédios todos os meses. Em nota a secretaria estadual de saúde afirmou que o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas estuda medidas para aprimoramento do serviço e atendimento à população.
O órgão complementou dizendo que a Farmácia de Medicamentos Especializados de Campinas (FME) oferece agendamento prévio de pacientes cadastrados para retirada de medicamentos, por meio do aplicativo ‘Remédio Agora’, com o objetivo de evitar filas e aglomerações. Contudo, em casos de atrasos, os pacientes demoram mais para serem atendidos por conta do reflexo nos demais agendamentos.