CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pacientes protestam contra falta de médicos em Centro de Saúde de Campinas

Usuários do Centro de Saúde Cássio Raposo do Amaral, no bairro San Martin, região do CDHU em Campinas, protestaram na manhã desta terça-feira (21) contra a falta de médicos e

Pacientes protestam contra falta de médicos em Centro de Saúde de Campinas
Foto: Shirley Santos/ Arquivo Pessoal

Usuários do Centro de Saúde Cássio Raposo do Amaral, no bairro San Martin, região do CDHU em Campinas, protestaram na manhã desta terça-feira (21) contra a falta de médicos e funcionários na unidade. O grupo de moradores se reuniu por volta de 6h da manhã, com cartazes pedindo mais médicos, fazendo críticas também ao atendimento prestado na unidade e à estrutura do prédio. Paulo Roberto Romualdo, do Conselho Municipal de Saúde e Vice-presidente da Associação dos Moradores do CDHU Amarais, falou sobre os problemas na estrutura do Centro de Saúde.

O representante dos moradores também cita a demora para o atendimento com clínicos e também com médicos especialistas, como os pediatras. Segundo ele, a burocracia e a falta de profissionais torna o tempo de espera por uma consulta mais longo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não procede a informação sobre falta de funcionários no Centro de Saúde. A unidade conta com uma equipe de 34 profissionais, sendo 4 médicos na rotina. Para reforçar a equipe, mais dois generalistas/médicos de saúde da família foram convocados por concurso e devem assumir os cargos nos próximos dias. Também vão assumir um técnico de enfermagem e um técnico de farmácia.

A unidade, segundo a Prefeitura, é referência para uma população de mais de 15 mil habitantes e atende uma média de 250 pessoas por dia, além de realizar visitas domiciliares. A unidade conta com 2 dentistas, nutricionista, psicóloga, psiquiatra, terapeuta ocupacional e assistente social.

A nota informa ainda que em relação à infraestrutura, a unidade passou por reforma nos dias 11,12 e 13 de março e recebeu consertos no telhado, novas calhas, conserto e pintura na parte interna de consultórios e salas administrativas. Todas as informações foram passadas inclusive ao Conselho Local de Saúde na última segunda-feira (20), que mantém canal aberto de comunicação com a gestão da unidade.

Compartilhe

Conteúdos