Após o empate em 1 a 1 com o Comercial fora de casa pela Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco da Ponte Preta muda o foco e passa a pensar no jogo contra o Brasil de Pelotas pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida é importantíssima para a Alvinegra que pode colocar nos cofres R$2,1 milhões em casa de classificação para a terceira fase.
Hélio dos anjos alertou para a importância do jogo pensando principalmente na saúde financeira do clube. Porém, da mesma forma que a Ponte precisa da premiação, o Brasil de Pelotas também enfrenta um momento delicado financeiramente.
“Vamos para uma decisão. Agora esse jogo é diferente, eu quero que o torcedor entenda: o Brasil de Pelotas na casa deles não é simples, não é fácil. O que nós não tivemos de torcida no Piauí, nós vamos ter uma torcida totalmente inflamada e que cria ambiente hostil. Hostil que eu falo de decisão. Então nós temos que estar preparados para isso. O torcedor tem que entender que nós não vamos negociar esforço. Vamos com tudo nesse jogo que eu sei a importância dele para o clube”, afirmou o técnico da Ponte Preta.
O treinador realiza na manhã desta segunda-feira (06) o último treino antes da partida. A tarde, a delegação embarca direto para Pelotas e fica em regime de concentração para o jogo.
Para conquistar a classificação a Ponte precisa vencer o Brasil por qualquer resultado. Diferentemente da fase anterior, em caso de empate a decisão vai para as cobranças de pênaltis.