Alta nacional de 17% no aluguel não afeta mercado em Campinas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Dados divulgados pelo Índice FipeZap mostram que o valor médio do aluguel de imóveis subiu 1,61% em fevereiro no país. Foi o oitavo avanço consecutivo. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta é de 17,05%.

Mesmo assim, a inflação não atrapalhou os negócios no mercado imobiliário de Campinas. Segundo o delegado sub-regional do Conselho Regional do Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) em Campinas, José Carlos Sioto, a locação se mantém com alta procura na cidade e a inflação é reflexo do período mais crítico da pandemia de covid-19, quando os proprietários seguraram o preço aos inquilinos.

Em janeiro e fevereiro, o mercado de imóveis tem movimentação intensa em Campinas principalmente por causa da chegada de estudantes à cidade. Mas o delegado do CRECI explica que os negócios se mantêm durante todo o ano na cidade, não apenas em período sazonal.

As vendas de imóveis também sofreram reajuste. O índice FipeZap não tem Campinas entre as cidades pesquisadas, mas em São Paulo, a mais próxima, a inflação em 12 meses para o setor foi de 15%, próxima da média nacional. O maior crescimento no preço do aluguel neste período foi registrado em Florianópolis, com 33%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.