Prestes a completar um ano de Guarani, o argentino Iván Alvariño atuou pela primeira vez como volante na vitória do Bugre em cima do Ceará por 3 a 0 na segunda rodada da Série B. Emprestado pelo Boca Juniors até julho, a atuação do jogador contra o Vozão foi elogiada pela comissão técnica e pelos torcedores.
O volante de 22 anos foi anunciado em atrássto do ano passado. Porém, desde que chegou ao estádio Brinco de Ouro da Princesa nunca tinha atuado na sua posição de origem. Foi utilizado como zagueiro e também como lateral-direito, mas as atuações não animaram o torcedor. Na vitória contra o Ceará, atuou na vaga de Matheus Barbosa, que sofreu uma lesão musculara, e teve uma atuação de destaque.
“Fiquei muito feliz pela oportunidade que o professor Bruno me deu e procurei mostrar meu melhor. Estarei sempre à disposição para ajudar o Guarani a vencer os jogos”, disse Alvariño.
Alvariño pertence ao Boca Juniors-ARG e o contrato de empréstimo com o Guarani é válido até julho de 2023. A diretoria do Guarani tem interesse na permanência do jogador até o final da Série B e deve negociar com o time argentino.