Uma audiência pública deve selar o futuro da piscina instalada no Ginásio Municipal do Campo Grande. Pelo menos desde 2016 a comunidade pede por uma destinação adequada para o espaço.
Quem mora na região do Ginásio Municipal de Esportes Jorge Mendonça, localizado no Campo Grande, espera por uma definição quanto a piscina instalada no local. Vazia desde pelo menos 2016, o espaço poderia ser uma alternativa de esporte e lazer para quem mora na região.
Atualmente uma mensalidade em uma escola de natação custa em torno de R$ 190,00. Outras piscinas públicas estão disponíveis em Campinas, mas os moradores questionam o fato de a piscina do Campo Grande já ter funcionado e depois ter sido desativada.
A dona de casa Jaqueli da Silva mora na região do Floresta e gostaria que o local servisse como opção de lazer para os moradores
A babá Luiza Barbosa também gostaria que a piscina voltasse a funcionar, mas desde que houvesse controle de entrada, segurança e de saúde.
O destino destino dessa piscina será traçado numa audiência pública marcada pela prefeitura pra acontecer no sábado dia 15 de abril, as 10h, no próprio Ginásio Municipal. Segundo a prefeitura, a ideia é discutir com moradores, vereadores e demais representantes da sociedade civil qual a melhor utilização desse espaço.