Dário cobra do BNDES verba de R$ 450 milhões para obras antienchentes

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (REP) e o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, estiveram nesta quinta-feira na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, para tentar a liberação de R$ 450 milhões para as obras antienchentes na cidade. 

Dário e Aurílio foram recebidos pela diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campelo. O encontro teve como objetivo pedir agilidade na liberação do financiamento. 

Além do BNDES, a Prefeitura de Campinas também busca verbas com o Ministério das Cidades, por meio do Sistema de recebimento de propostas para empreendimentos do saneamento básico do Setor Público e a Corporação Andina de Fomento. 

As obras antienchentes devem ser realizadas em dois córregos da bacia do Ribeirão Anhumas: no córrego Serafim, que fica na Avenida Orosimbo Maia; e no Proença, Avenida na Princesa D´Oeste. 

As obras serão divididas em duas fases. A primeira prevê a construção de dois piscinões na Princesa D´Oeste, uma galeria de derivação e um outro na Orosimbo Maia. 

Na semana passada, Dário Saadi esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, para pedir agilidade na liberação do recurso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Ponte Preta vence o Dérbi, elimina o rival e garante vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.