O prefeito de Campinas, Dário Saadi (REP) e o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, estiveram nesta quinta-feira na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, para tentar a liberação de R$ 450 milhões para as obras antienchentes na cidade.
Dário e Aurílio foram recebidos pela diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campelo. O encontro teve como objetivo pedir agilidade na liberação do financiamento.
Além do BNDES, a Prefeitura de Campinas também busca verbas com o Ministério das Cidades, por meio do Sistema de recebimento de propostas para empreendimentos do saneamento básico do Setor Público e a Corporação Andina de Fomento.
As obras antienchentes devem ser realizadas em dois córregos da bacia do Ribeirão Anhumas: no córrego Serafim, que fica na Avenida Orosimbo Maia; e no Proença, Avenida na Princesa D´Oeste.
As obras serão divididas em duas fases. A primeira prevê a construção de dois piscinões na Princesa D´Oeste, uma galeria de derivação e um outro na Orosimbo Maia.
Na semana passada, Dário Saadi esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, para pedir agilidade na liberação do recurso.