CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Festa do Boi Falô acontece nesta sexta-feira em Barão Geraldo

Será realizada, nesta sexta-feira, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a 27ª edição da Festa do Boi Falô. O evento acontece a partir das 10h, na Praça do Coco.
Festa do Boi Falô acontece nesta sexta-feira em Barão Geraldo
Foto: Arquivo PMC/Carlos Bassan

Será realizada, nesta sexta-feira, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a 27ª edição da Festa do Boi Falô. O evento acontece a partir das 10h, na Praça do Coco.

A festa é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo. 

A festa é considerada a maior celebração popular do distrito. A Lei nº 8907, de 1996, tornou oficial a Festa do Boi Falô, que passou a integrar o calendário oficial do Município de Campinas.

Haverá apresentações culturais, de teatro, congada, contação de histórias e praça de alimentação.

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo com o Teatro de Pano – A Lenda do Boi Falô nas Terras do Barão

A Congada Rosário das Caixeiras das Nascentes

Contação de histórias com Ulisses Junior – A Lenda do Boi Falô

Show Por Todo o Canto de João Ormond

Apresentação do espetáculo Dançando as Raízes Afro Brasileira com o Grupo Savuru

Apresentação artística dos alunos da EMEF/EJA Profª. Dulce Bento Nascimento

Apresentação da Comissão Pró-Memória de Barão Geraldo do Histórico da Lenda do Boi e do “Pai Toninho” milagreiro. Para a Comissão, t Tanto a lenda como Toninho foram “dessacralizados”

Compartilhe

Conteúdos