As obras na Glicério estão dividindo a opinião dos motoristas que passam no trecho desde a avenida Aquidbã até a subida da ponte passando pela rua Henrique de Barcelos até quem passa pelo Senai e rua Dr. Álvaro Ribeiro.
Todo aquele trecho passou por mudanças após a prefeitura de Campinas fazer a extração das árvores que ficavam no canteiro central da avenida. Vai ser implantada uma continuação da faixa exclusiva de ônibus. A Glicério já possui faixa exclusiva para o transporte coletivo, em trecho de pouco mais de 1 km, entre as vias Orosimbo Maia e Aquidabã. Esse novo corredor vai agregar quase 300 metros.
O comerciante Davi Pereira passa todos os dias ali para poder ir trabalhar, Ele contou que aprova as mudanças feitas pela prefeitura. Já a analista de projetos Sabrina Beline não gostou nada das mudanças implementadas pelo poder público. Nem do jeito que o trânsito está, nem da extração das árvores.
O novo trecho de faixa exclusiva segue os mesmos parâmetros do existente, com a circulação dos ônibus à direita. A operação exclusiva dos ônibus será permanente, todos os dias da semana (de segunda a domingo), nas 24 horas do dia. No novo trecho são quatro faixas de rolamento.
Sobre o plantio de árvores a Secretaria de Serviços Públicos informou que o plantio deverá ser concluído em até 30 dias. O antigo canteiro da Avenida Francisco Glicério, após Av. Aquidabã, recebeu uma base compactada com pedra rachão, bica corrida e brita granulada simples e depois a camada de asfalto.
No trecho da Abolição, onde também foi retirado o canteiro, está sendo feito um tratamento na base e será colocado asfalto. Não será construído um novo canteiro. O trabalho segue até quinta-feira desta semana. A reconfiguração do trânsito no local será feita pela Emdec.