CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mais de 3 mil motoristas já foram multados por irregularidades na Zona Azul em 2023

Campinas já registrou 3.826 multas por estacionamento irregular na Zona Azul Digital neste primeiro trimestre de 2023. Janeiro contou com o maior número de autuações, de acordo com o levantamento

Mais de 3 mil motoristas já foram multados por irregularidades na Zona Azul em 2023
Foto: Enzo Urnhani

Campinas já registrou 3.826 multas por estacionamento irregular na Zona Azul Digital neste primeiro trimestre de 2023. Janeiro contou com o maior número de autuações, de acordo com o levantamento da Emdec.

Foram 1.798 infrações registradas no primeiro mês do ano. Fevereiro aparece em segundo lugar com 1.251. Já em março foram 777. Em todo o ano de 2022 foram multados 14 mil motoristas.

Apesar de ter sido implantado em março do ano passado, muitos ainda tem dúvida de como funciona a Zona Azul Digital. A compra de créditos para ativar o cartão digital é feita diretamente pelo aplicativo da Emdec. Porém, ainda existem 25 pontos de venda físicos de talão, que o motorista deve colocar sob o painel do carro. O valor é de R$ 4.

Esse sistema disponibiliza em torno de 1,8 mil vagas aos motoristas, divididas entre a região central e do Guanabara. Nas ruas Dr. Quirino e Luzitana, por exemplo, praticamente todas as vagas ficam ocupadas. Algumas placas próximas às vagas tem QR Codes para que os motoristas possam acessar o app, além de todas as outras informações, que variam dependendo do local.

Estacionar de forma irregular nas vagas regulamentadas, sem habilitar o cartão da Zona Azul Digital, é infração grave, sujeita ao registro de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo ao Pátio Municipal.

Compartilhe

Conteúdos